sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil e Valência

Neste tempo longe, tanto desejo de fazer coisas, tanta ansia de viver intensamente, o Brasil me parecia sempre uma lembrança distante!
Engraçado é que hoje, não sei porque, escrevi "Brasil" num pedacinho de papel!

Brasil!

Fiquei olhando, com uma sensação muito nova! Uma palavra tão conhecida e um significado tão novo!
Agora que o Brasil começa a se aproximar, eu só consigo sentir prazer! Creio que cada vez que leio esta palavra, me dá uma alegria imensa no coração! Minha alma canta!

É estranho, pois, meu sentimento com a cidade de Valência também há mudado!

Olhar uma cidade que você amou, viveu, aprendeu, curtiu, aprendeu, cresceu em muitos sentidos, com o ar de quem está indo é estranho!

Ao caminhar pelas ruas, agora, olho os detalhes por minutos, pensando que talvez estes detalhes não fujam da minha cabeça nunca! Mas, eu sei que eles sairão, pois outros detalhes tomarão estes lugares!

Eu sei que não volto pro mesmo Brasil assim como eu não deixo a mesma Valência em que cheguei! Tudo mudou, tudo tem um ar de serenidade e paz. Tudo já não é mais distante! Parece que posso voltar ou ir a hora que eu quiser, pois eu já faço parte de tudo isso. Ao mesmo tempo que sou demais, não me sinto mais estrangeira! Como disse antes, as coisas não me espantam mais.

Eu só sei que sempre sonhei vir pra Valência... eu nunca pensei que vir para cá me faria voltar a um outro país, com outras representações, e ser uma outra pessoa, com outros significados!

Eu só sei que sempre sonhei vir pra Valência! O que eu nunca soube é que eu precisaria disso para ser o que queria pra mim.

Nenhum comentário: